Encontro Estadual do Escola Espaço de Reflexão é realizado em Fortaleza – Ceará

3 de maio de 2022 - 18:17

Aconteceu nos dias 27 e 28 de abril de 2022, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza-CE, o encontro estadual do Escola Espaço de Reflexão. Estiveram presentes no evento representando a CREDE 17 o estudante Eduardo Cândido da EEMTI Padre José Alves de Macêdo, a Professora Dicelle Duarte da EEM Vivina Monteiro, o diretor Prof. Cícero Ferreira da EEMTI Padre José Alves da Macêdo, a Coordenadora Escolar Cícera Carneiro da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro e o técnico da CEDEA/CREDE 17 Prof. Marcos Mota.

Essa inciativa é da Secretaria da Educação com o propósito de mobilizar as escolas da rede estadual com vistas a consolidar a estrutura pedagógica que tem como horizonte a formação crítica e reflexiva dos estudantes acerca de temáticas que considerem, sobretudo, os direitos humanos, a diversidade e o respeito ao outro. O encontro estadual apresenta-se, portanto, como um incentivador para as regionais promoverem encontros afins e, a partir de então, a escolas terem apoio para realizar momentos, ações ou projetos que tenham como foco a defesa pelos direitos humanos.