1º Encontro Regional do FACE é realizado na CREDE 17

11 de abril de 2023 - 17:31

Acontece hoje no Auditório Professora Maria Irismar Maciel Moreira – CREDE 17, o 1º Encontro Regional do Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares – FACE. Reunindo todos os coordenadores escolares das 16 escolas da rede estadual de ensino, das cidades que fazem parte da CREDE 17.

O FACE é uma ação de formação continuada que consiste em construir uma agenda na Seduc e em suas coordenadorias regionais de apoio aos Coordenadores Escolares da rede estadual de ensino, na perspectiva de fortalecer a liderança e o papel formador desses agentes no processo de desenvolvimento da proposta pedagógica da escola. Neste ano de 2023 os formadores do FACE da CREDE 17: professora Maria Faustino – coordenadora escolar na EEMTI Padre José Alves de Macêdo (Icó-Ceará), professor Jarbas Miguel – coordenador escolar na EEMTI Monsenhor Manoel Carlos de Moraes e professor Marcos Mota – articulador FACE CEDEA/CREDE 17.

“Esse momento é imprescindível para o alinhamento das pautas pedagógicas e ações com foco na recomposição da aprendizagem e do fortalecimento da prática do coordenador escolar.” Comentou o professor Elival Pereira, Coordenador da CREDE 17.