Coordenadores Escolares participam de encontro formativo do FACE na CREDE 17

14 de setembro de 2023 - 16:46

Ontem, dia 13 de setembro de 2023, aconteceu o Encontro Regional do FACE – Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares, no auditório Professora Maria Irismar Maciel Moreira na sede da CREDE 17. Este último encontro do ano foi conduzido pelos professores: Pedro Carlos (Coordenador Escolar da EEMTI Alda Férrer Augusto Dutra), Maria Faustino (Coordenadora Escolar da EEMTI Padre José Alves de Macêdo) e Marcos Mota (Assessor Técnico da CEDEA/CREDE 17).

Neste encontro os coordenadores tiveram a oportunidade de refletir e discutir sobre várias temáticas relevantes para suas atuações nas escolas. Foco na aprendizagem, acolhimento docente, competências do coordenador escolar, características de liderança, gestão do tempo e compartilhamento de boas práticas estavam na pauta das discussões.

“O FACE proporciona um encontro de interação e troca de experiência entre os coordenadores escolares. A formação continuada faz parte de uma busca sistemática de conhecimento e necessidade de reflexão do acompanhamento das práticas pedagógicas. Nessa perspectiva, a realização desse encontro promove um trabalho mais efetivo direcionado à promoção da aprendizagem dos estudantes”, comentou Conceição Pereira, orientadora CEDEA/CREDE 17.