Vencedores da Etapa Regional do Festival Alunos que Inspiram da CREDE 17 se apresentaram no Teatro da Ribeira dos Icós

4 de agosto de 2023 - 13:54

No dia 04 de agosto de 2023 foi realizada a Etapa Regional do Festival Alunos que Inspiram, no Teatro da Ribeira dos Icós, na cidade de Icó-Ceará. Participaram do festival os trabalhos artísticos vencedores da etapa regional que foram selecionados através de uma avaliação online nas seguintes categorias: Artes Visuais, Criação Literária, Dança, Música, Teatro e Cinema. Este ano o festival teve como tema “A cultura afro-brasileira e sua contribuição para uma Educação Antirracista”.

Este ano na Etapa Regional se inscreveram 179 trabalhos artísticos das escolas estaduais da nossa regional, e dentre esses trabalhos 20 foram selecionados para participar da Etapa Estadual.

Participaram do evento de hoje as escolas dos municípios de Cedro (EEEP Francisca Albuquerque Moura), Icó (EEM Vivina Monteiro, EEEP Deputado José Walfrido Monteiro), Lavras da Mangabeira (EEMTI Alda Férrer Augusto Dutra e EEMTI Filgueiras Lima) e Várzea Alegre (EEM José Correia Lima, EEEP Doutor José Iran Costa e EEMTI Professora Maria Afonsina Diniz Macêdo).