CREDE17 realizou o Seminário de Integração e Alinhamento

29 de junho de 2023 - 10:02

No dia 28 de junho de 2023, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 17 realizou o aguardado Seminário de Integração e Alinhamento, um evento que faz parte das ações de acompanhamento organizacional da regional. Realizado no Auditório Profª. Maria Irismar Maciel, o seminário reuniu os colaboradores da instituição em um momento de reflexão, aprendizado e fortalecimento dos laços profissionais.
A iniciativa, encabeçada pela Psicóloga Jéssica Dias Alves da Silva (CRP 11/10331), contou com a presença do Coordenador da CREDE 17, Prof. Antônio Elival Pereira, e seus orientadores de Célula, os Prof. Antônio Jean Lucas Pereira (CECOM), Profª Maria da Conceição Pereira (CEDEA) e do Prof. Antônio José Lima Pereira (CEGAF). Juntos, eles lideraram o evento, proporcionando um ambiente propício para o diálogo e a troca de experiências entre os participantes.
Durante o seminário, diversas pautas relevantes foram discutidas. Iniciando-se com um estudo sobre a identidade da instituição, no qual os colaboradores puderam refletir sobre a importância de sua contribuição para o desenvolvimento da educação na região. Além disso, os resultados da pesquisa de clima organizacional foram analisados, visando identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria na equipe.
Outro tema abordado com destaque foi o alinhamento de rotinas, fluxos e protocolos. Reconhecendo a importância da organização e da padronização dos processos internos, os participantes tiveram a oportunidade de discutir e aprimorar as práticas adotadas, visando uma atuação mais eficiente e eficaz.
A saúde do trabalhador também foi enfatizada durante o seminário. A nutricionista Jasmin Cristina de Sousa Bezerra (CRN 12988) conduziu uma discussão sobre aspectos alimentares, ressaltando a importância de uma alimentação saudável para o bem-estar físico e mental dos colaboradores. A Psicóloga Isaura Victoria de Araújo Batista Torres (CRP 11/17242), por sua vez, conduziu uma oficina com temática da saúde mental, oportunizando equilíbrio emocional no ambiente de trabalho a partir de um fortalecimento da imagem grupal.
O sucesso do Seminário de Integração e Alinhamento da CREDE 17 2023.2 foi evidente. Além de fortalecer os laços entre os colaboradores, o evento representou um passo significativo para o crescimento da instituição. A CREDE 17 tem como objetivo oferecer suporte de excelência às instituições de ensino da região, e a realização desse seminário reflete o compromisso em alcançar esse objetivo.
De acordo com o Coordenador da Regional, Prof. Elival, o Seminário representa “um momento de reflexão e ajuste da caminhada individual e coletiva dos servidores com o objetivo de oferecer um serviço de excelência e qualidade, apoiando as escolas em seus processos.”
Com eventos como o Seminário de Integração e Alinhamento, a CREDE 17 estabelece um ambiente propício para o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores, além de fomentar uma cultura organizacional saudável e orientada para a excelência. A união de esforços e a busca contínua por aprimoramento são pilares essenciais para o fortalecimento da educação e para a construção de um futuro promissor para toda a região.