CREDE 17 realizou o II Encontro Regional do FACE

30 de maio de 2023 - 14:21

No dia 26 de maio de 2023 aconteceu o II Encontro Regional do Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares – FACE. A formação aconteceu na EEMTI Padre José Alves de Macêdo e na CREDE 17. Mediaram as atividades a Profa. Maria Faustino (Coordenadora Escolar da EEMTI Padre José Alves de Macêdo) e o Prof. Marcos Mota (Assessor Técnico CREDE 17). Houve também a participação do Prof. Rangel Félix (Agente de Gestão e Inovação Tecnológica – CREDE 17) que apresentou aos gestores presentes a plataforma Khan Academy e o Prof. José Ailton (Suporte Técnico – CREDE 17) que apresentou as ferramentas Google Agenda e perfil Google no navegador Google Chrome.

Estiveram presentes os coordenadores escolares de todas as escolas estaduais da CREDE 17 que tiveram a oportunidade de refletir e discutir temas relacionados a questões pedagógicas e organizacionais da escola, tais como: análise do resultado da avaliação diagnóstica, recomposição das aprendizagens baseada em dados, novo ensino médio e planejamento pedagógico.

“O FACE é uma importante iniciativa de apoio à atuação dos coordenadores escolares, proporcionando um espaço importante de interação e troca de experiências, fortalecendo assim a gestão pedagógica e a implementação de ações fundamentais nos processos de ensino e aprendizagem. O coordenador escolar é protagonista neste processo, todo ele é organizado e planejado a partir da interação e participação de todos/as.” Comentou a professora Maria Faustino, Formadora Regional do FACE.

O próximo encontro do FACE está marcado para agosto e todos os coordenadores de nossas escolas já estão convidados.