2 de março de 2023 - 08:54

O Orientador CECOM, Prof. Jean Lucas e a Gerente Regional PAIC Integral, Profa. Thialita Gomes participaram no dia de hoje (27/02) da Solenidade de abertura da implantação do Tempo Integral na Escola Dr. Jarismar Gonçalves Melo em Ipaumirim. Participaram do Evento, o Prefeito Municipal, Wilson Alves, a Secretária Municipal de Educação, Mércia Gonçalves, Vereadores, Secretários Municipais, Gestores, Professores, alunos e demais membros da comunidade escolar. Na oportunidade foi feita a entrega simbólica do fardamento escolar aos alunos. A EEFTI Dr. Jarismar Gonçalves Melo passa a ofertar o Tempo Integral em 05 turmas de 9° ano, onde os 145 alunos terão diariamente 09 horas de aula mescladas entre disciplinas da base comum curricular e componentes curriculares da base diversificada.
A escola está em reforma e vai contar com salas climatizadas para as turmas de 9°ano, refeitório, pátio e banheiros adaptados. A implementação do Tempo Integral nas escolas municipais é uma iniciativa do Governo do estado do Ceará que em regime de Colaboração com os 184 municípios cearenses pretende, até 2026, universalizar o tempo integral no Fundamental II (6° ao 9° ano).