CREDE 17: Seminário de alinhamento é encerrado com planejamento de ações

17 de janeiro de 2023 - 08:35

Como parte de um projeto organizacional elaborado pela Coordenadora da CREDE 17, Emanuelle Grace Kelly Santos de Oliveira e a Psicóloga Jéssica Dias Alves da Silva (CRP 11/10331), foi realizado no último dia 13 de janeiro o segundo Seminário Interno de Integração e Alinhamento.

O projeto teve como objetivo propiciar aos colaboradores da Regional momentos celebrativos de integração da equipe, além de estruturar o planejamento das ações, tendo em vista o alcance dos objetivos Institucionais.

A proposta inicial foi concebida pela psicóloga em 2021, no qual foram executadas várias ações prioritárias desse projeto durante o ano de 2022. Dentre elas, escutas individuais aos colaboradores, devolutivas aos gestores da Coordenadoria, oficinas temáticas com as células e reuniões periódicas de integração e alinhamento de toda a equipe.

Para o ano de 2023 o projeto prevê continuidade nas ações visando a melhoria do clima organizacional e a contínua capacitação dos servidores.

Para a Coordenadora Emanuelle Grace, “o trabalho organizacional que foi desenvolvido pela Psicóloga da regional Jessica Dias trouxe excelente contribuição para a equipe, tanto no âmbito pessoal quanto profissional”. A coordenadora destaca como foi esse processo: “Iniciou em um momento que era perceptível a fragilidade das relações pessoais que refletiam nos processos e, em um ano de trabalho desenvolvido em etapas, avançamos consideravelmente”.

Por fim, Emanuelle Grace, que deixa a Coordenadoria da CREDE 17 para assumir a Secretaria Executiva de Cooperação dos Municípios junto à SEDUC-CE, considera a importância do desenvolvimento desse projeto: “Hoje podemos dizer que a regional tem uma equipe fortalecida e consciente de todos os desafios que tem a enfrentar”.

Segundo a Psicóloga Jéssica Dias, “trabalhos desta natureza necessitam de ações contínuas, nascidas de uma averiguação minuciosa da real necessidade da equipe. Para isso todos precisam contribuir com suas ideias, assim como mudanças de postura.”

De acordo com a psicóloga, o engajamento é fator primordial para o sucesso e a equipe da CREDE 17 tem demonstrado todo o empenho neste quesito. “Temos muito a avançar, mas já conquistamos muito e isso precisa ser celebrado”.

A psicóloga Jéssica destaca a importância do apoio da Coordenadora Emanuelle na realização desse trabalho: “Não posso deixar de frisar o apoio incondicional que a Coordenadora da CREDE 17 deu ao longo do processo, que certamente fez toda a diferença”.