CREDE17 realiza Encontro do Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares – FACE

24 de maio de 2022 - 21:04

No dia 20 de maio de 2022, no Centro Universitário Vale do Salgado, foi realizado o Encontro Regional do FACE, com a participação de todos os coordenadores escolares das escolas estaduais da CREDE 17. O encontro foi mediado pelos formadores regionais: Profª. Carmen Pereira (coordenadora escolar da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro – Icó), Prof. Pedro Carlos (coordenador escolar da EEMTI Alda Férrer Augusto Dutra – Lavras da Mangabeira) e Prof. Marcos Mota (Assistente Técnico da CEDEA/CREDE 17)

O FACE é uma formação de iniciativa da Secretaria da Educação do Governo do Estado do Ceará, na qual os formadores regionais participam de formações em Fortaleza e depois replicam com os coordenadores escolares de suas regionais.

“É uma oportunidade de construção de conhecimentos, especialmente a partir da experiência e vivência de cada escola. De maneira sistematizada, os formadores promovem esse diálogo construtivo sobre os diversos aspectos inerentes a coordenação escolar, seus desafios e possibilidades.” Comentou a coordenadora escolar Maria Faustino da EEMTI Padre José Alves de Macêdo da cidade de Icó-Ceará.

Este ano haverá outro encontro regional do face no segundo semestre deste ano, no qual os coordenadores novamente se reunião para compartilhar suas experiências.