CREDE 17 participa do Encontro Estadual do FACE em Fortaleza

8 de abril de 2022 - 16:53

Nos dias 07 e 08 de abril de 2022, acontece em Fortaleza, o Encontro Estadual do Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares, realizado pela Secretaria Estadual de Educação do Governo do Estado do Ceará, com apoio do Instituto Unibanco e Elos Educacional. O evento acontece no Hotel Meridional com a participação dos formadores regionais que são os Coordenadores Escolares e Técnicos das CREDES e os Técnicos da Seduc.

Representando a CREDE 17 estão os formadores Prof. Marcos Mota (Técnico CEDEA/CREDE 17 – Icó-CE), Profa. Carmen Pereira (Coordenadora Escolar da EEEP Dep. José Walfrido Monteiro – Icó-CE) e Prof. Pedro Carlos (Coordenador Escolar da EEMTI Alda Férrer Augusto Dutra – Lavras da Mangabeira-CE). ”Esse momento de formação está sendo de grande valia no fortalecimento para nossa atuação junto as nossas escolas, pois os estudos orientados vêm de encontro as necessidades educativas, sobretudo no aperfeiçoamento da formação continuada dando melhores condições de desenvolver o trabalho pedagógico no acompanhamento das aprendizagens dos nossos estudantes.”, afirmou a Profa. Carmen Pereira. “A formação continuada é uma das premissas mais importantes que assegura a continuidade e construção do bom e atuante profissional. O evento vem de encontro a construção de coordenadores mais atuantes e fundamentados no âmbito escolar. A segunda formação está sendo maravilhosa, temos tido oportunidade de aprender novas metodologias e utilizar estratégias e instrumentais para qualificar a nossa atuação e garantir aprendizagens significativas com equidade.”, complementou Prof. Pedro Carlos.

Em um momento posterior essa formação será replicada em todas as regiões do estado para todos os Coordenadores Escolares das escolas da Rede Estadual de Ensino.