SEDUC Ceará divulga regulamento do Festival Alunos que Inspiram 2022

21 de março de 2022 - 17:21

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes), lança, nesta segunda-feira (21), o regulamento do VI Festival Alunos Que Inspiram, iniciativa que visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural dos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino do Ceará.

O VI certame ocorrerá em três fases: escolar, regional e estadual. Todas as etapas deverão seguir os protocolos de saúde e decretos expedidos pelo Governo do Ceará, de acordo com a data de realização do evento.

Inscrições

Poderão se inscrever no Festival os estudantes matriculados nas escolas da rede pública estadual. Todos os participantes das obras inscritas devem ter matrícula ativa na mesma escola. As inscrições acontecerão de 4 a 22 de abril de 2022 e serão realizadas por meio do Sistema Festival Alunos Que Inspiram. O estudante poderá acessar também o Sistema, clicando no banner do Festival no Portal Aluno Online (https://aluno.seduc.ce.gov.br/), como outra alternativa de acesso à inscrição, a partir da data mencionada acima.

Para mais informações, acesse o regulamento do VI Festival Alunos Que Inspiram.

Nesta edição do Festival, serão consideradas seis categorias, distribuídas em 12 expressões artísticas, conforme descrição abaixo:

Artes visuais

Desenho
Grafite
Fotografia

Criação literária

Poema
Cordel
Quadrinhos
Crônica

Dança

Dança

Música

Intérprete
Autoral

Teatro

Esquete Teatral

Vídeo

Curta-metragem