Encontro Regional do FACE inicia hoje

15 de março de 2022 - 17:53

Iniciou hoje dia 15 de março de 2022 e vai até amanhã, dia 16, o Encontro Regional do Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares da Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação – CREDE 17. Esse primeiro encontro de 2022 acontece de forma online com a participação dos Coordenadores Escolares das Escolas Estaduais dos municípios que fazem parte da regional.

Essa ação de apoio aos coordenadores é liderada pelos formadores regionais do FACE: Profa. Carmen Pereira (Coordenadora Escolar da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro – Icó/CE), Prof. Pedro Carlos (Coordenador Escolar da EEMTI Alda Férrer Augusto Dutra – Lavras da Mangabeira/CE) e Prof. Marcos Mota (Assistente Técnico da CREDE 17).

Os objetivos desse encontro foram: refletir sobre a recomposição das aprendizagens e o papel da liderança pedagógica nesse processo, compartilhar desafios da escola para refletir sobre as práticas e propor soluções e fortalecer a formação do coordenador escolar e sua liderança no acompanhamento pedagógico.

“O FACE é um momento de grande relevância para o desenvolvimento do trabalho do coordenador escolar com vistas a atender a proposta pedagógica de cada unidade de ensino. Considero este momento como um espaço privilegiado da coordenação escolar, pois é nessa formação onde se constrói juntos, a partir dos debates e reflexões que acontecem.

A SEDUC/CREDE tem tratado com muito zelo esta pauta, por entender que favorece a gestão escolar e por sua vez o apoio aos docentes e a aprendizagem dos alunos.” disse Emanuelle Grace, Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 17, na sua fala na abertura do evento.

Sobre o FACE:

O Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares (FACE) é uma ação que acontece desde 2017 e que consiste em construir uma agenda na Seduc e em suas coordenadorias regionais, para apoiar as/os Coordenadoras/es Escolares da rede estadual de ensino, na perspectiva de fortalecer a liderança e o papel formador desses agentes no processo de desenvolvimento da proposta pedagógica da escola.