CREDE 17 realizou Trilha Pedagógica com os gestores das escolas

8 de outubro de 2021 - 11:35

Reunião da trilha pedagógica com gestores

No período de 09 a 23 de setembro de 2021, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 17, da cidade de Icó-Ceará, realizou a Trilha Pedagógica, que é um encontro com os gestores (diretor e coordenadores escolares) com o objetivo de dar suporte às escolas na retomada das atividades presenciais e ao ensino híbrido. Os encontros aconteceram presencialmente, por escola, na sede da Coordenadora Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 17.

Segundo a Coordenadora da CREDE 17 Emanuelle Grace Kelly, a Trilha Pedagógica com a Gestão “são momentos de diálogo e reflexão sobre o que é prioritário nesse momento de retomada ao ensino presencial/híbrido.” É importante destacar que algumas escolas já retornaram com atividades presenciais/híbrido na CREDE 17, e outras já estão com data marcada para o retorno presencial. Ela ainda complementa que “ao longo da discussão, utilizamos como pano de fundo os dados de matrícula, infrequência, interação, avaliação diagnóstica e proficiências obtidas em anos anteriores nas avaliações externas. Analisamos juntos os detalhes da retomada e os pontos de atenção. À medida que percorremos a trilha vamos avançando no debate sobre a aprendizagem dos alunos como prioridade para o momento. Levamos ao debate também as avaliações que estão postas: SAEB e ENEM, para que possamos oferecer mais e melhores condições aos nossos jovens”.

Abaixo a lista com a programação de encontros:

14h EEEP Francisca de Albuquerque Moura

09h EEMTI Alda Férrer Augusto Dutra