Equipes de escolas estaduais conquistam medalhas na Olimpíada de Ciências Humanas do Ceará

28 de novembro de 2019 - 16:48

Cerca de 90 estudantes de 18 escolas da rede pública estadual cearense participaram.

Cerca de 90 estudantes de 18 escolas da rede pública estadual cearense participaram, no último fim de semana (dias 23 e 24), da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (Oche). O certame foi realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e contou com adesão de alunos de escolas públicas e privadas. Ao todo, as equipes da rede estadual conquistaram oito medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze, além de menções honrosas. A Oche visa despertar e incentivar conhecimentos de aspectos culturais, históricos, geográficos, filosóficos, sociais, econômicos, políticos e ambientais do estado.

Matheus Lima da Silva, estudante da 3ª série do Ensino Médio técnico em Informática na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Deputado José Walfrido Monteiro, situada em Icó, é membro de uma equipe medalhista de ouro. O jovem conta que a preparação para a competição exigiu a realização de estudos nos momentos vagos, tanto em casa como na escola, além de entrevistas com historiadores locais.

“Foi um experiência inacreditável, desde a primeira até a quarta fase (presencial). Uma sensação de sucesso, realização e orgulho por poder representar a escola e mostrar a presença e a qualidade de ensino das escolas públicas estaduais”, observa.

[CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS]