Seduc divulga legislação e editais relativos à Seleção e Certificação de Gestores
4 de dezembro de 2017 - 11:25
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga legislação relativa ao Processo Seletivo para Composição de Banco de Gestores Escolares para a Rede Pública Estadual de Ensino.
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga legislação relativa ao Processo Seletivo para Composição de Banco de Gestores Escolares para a Rede Pública Estadual de Ensino.
CONFIRA:
1 – Lei nº 13.513-2004
2 – Lei 16.379
3 – Decreto nº 32426-2017
4 – Edital nº 024 – Certificação
5 – Edital nº 025 – Seleção de Gestores
6 – Resolução CEE nº 460-2017
Veja mais informações:
Telefone para tirar dúvidas sobre o edital 025/2017 (Seleção): 85.3101.4396
Inscrições Seleção: http://selecao.seduc.ce.gov.br
27.11.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br
Edital que regulamenta Certificação de Gestores e Decreto sobre Escolha e Indicação dos Integrantes dos Núcleos Gestores foram publicados
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 23, o Edital Nº 024/2017, que trata do Processo de Certificação de Gestores Escolares para Composição de Banco de Gestores Escolares para Provimento dos Cargos em Comissão de Diretor e de Coordenador das Escolas da Rede Pública Estadual. Acesse oEdital Nº 024/2017
O mesmo Diário Oficial traz o Decreto Nº 32.426/2017, que dispõe sobre o Processo de Escolha e Indicação dos Integrantes dos Núcleos Gestores das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e dá outras providências. Acesse o DECRETO Nº32.426 de 21 de novembro de 2017.
23.11.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br
Seduc divulga processo seletivo para composição do Banco de Gestores Escolares da Rede Estadual
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o Processo Seletivo para Composição de Banco de Gestores Escolares para a Rede Pública Estadual de Ensino. O edital que regulamenta esta iniciativa foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou nesta quarta-feira, dia 22. As inscrições terão início às 09h do dia 02 de dezembro e prosseguem até às 23h e 59 minutos do dia 12 de dezembro de 2017. Serão feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://selecao.seduc.ce.gov.br, mediante preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição. Acesse o Edital Nº 025/2017
A seleção constará de duas fases, de caráter eliminatório, igualmente obrigatórias a todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador escolar. Na primeira fase, haverá uma avaliação de conhecimentos aferidos por meio de prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha. Já a Segunda fase abrangerá uma avaliação da formação educacional e da experiência profissional aferida por meio de prova de títulos. Poderá participar deste certame o candidato com ou sem vínculo com a Administração Pública Estadual.
De acordo com o Edital, o Banco de Gestores Escolares será composto a partir dos resultados deste processo de Seleção Pública e pelo resultado do processo de Certificação de Gestores Escolares.
Certificação
A novidade para esse processo é a Certificação de Gestores Escolares. Oferecida pela Seduc, através do Centro de Educação a Distância (CED), a iniciativa destina-se, exclusivamente, a candidatos já aprovados em processo seletivo anterior para composição de banco de gestores escolares. O Edital que regulamenta a Certificação será republicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 23.
Seleção de Diretor
Os integrantes do Banco de Gestores Escolares interessados em assumir cargo em comissão de diretor escolar deverão participar de processo de eleição direta e secreta pela comunidade escolar.