Projeto da EEEP Dep. José Walfrido Monteiro, 17ª CREDE, recebe prêmios na 12ª FEBRACE-SP

2 de abril de 2014 - 11:30

O projeto “Os impactos do tombamento na vida dos moradores do sítio histórico de Icó: choque entre a modernidade e a memória” das alunas Alana Angelim Paulino e Paloma Raquel Felizardo Borges, sob orientação da professora Francisca Claudiana do Nascimento Vieira participou da 12ª FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) realizada na USP em São Paulo entre os dias 17 a 21 de Março de 2014.

No evento o projeto foi destaque após receber varias premiações, entre elas:

1º Lugar em Ciências Humanas;

Prêmio Revista In Ciência (onde o projeto será publicado nessa revista);

Prêmio Museu Paulista da USP;

Prêmio GEHER de História, Diversidade e Inovação;

Prêmio MTEP ( Mostra Técnica de Projetos da Escola Arte de Educar e CEB – projeto recebeu menção honrosa e credencial para próxima edição da feira);

Bolsa de Iniciação Científica Junior do CNPQ.

A escola sente-se orgulhosa pelo desempenho do projeto na FEBRACE e também pela participação da professora no Prêmio Professor Destaque, sendo que a professora foi uma das 10 finalistas do prêmio.

Os prêmios foram resultado do esforço e dedicação da equipe. Gostaríamos de lembar que a escola estimula e apoia o desenvolvimento da ciência, pois acredita que inserir o jovem no universo da ciência é contribuir para o seu desenvolvimento intelectual e consequentemente para o desenvolvimento do país.