CREDE 17 realiza Encontro com as Escolas Particulares da Região para Discutir a Educação Afro – Descendente
18 de março de 2009 - 03:00
CREDE 17 realiza Encontro com as Escolas Particulares da Região
No dia 18 de março de 2009 a CREDE de Icó, através do NRDES– Núcleo de Desenvolvimento da Escola, realizou um Encontro com as Escolas Particulares da região para discutir a Educação Afro – Descendente.
Na pauta foi abordado a Lei 10.639/03 que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nos estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio, oficiais e particulares. Discutiram-se também as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
Na oportunidade foram apresentadas propostas de atividades pedagógicas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental e sugestões para a elaboração do Plano de Ação que será executado durante todo o ano letivo, tendo sua culminância no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.
O Encontro foi ministrado pela técnica do NRDES, Maria Nahir Batista Ferreira e foi avaliado pelos participantes como proveitoso e sugerido novos encontros tendo em vista a formação continuada e socialização de experiências bem sucedidas.